boo-box

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Com incentivo da família tudo fica mais fácil

As irmãs Bruna Eduarda Darolt, de 12 anos, e Danieli Luiza Darolt, de 15 anos, fazem natação desde os quatro anos, com incentivo da mãe Simone Mucke, que optou pela natação por ser um esporte completo.
- Sempre achei a natação um esporte em completo. Elas gostaram bastante e as medalhas começaram a aparecer, então não tem como não incentivar – diz a mãe.
Danieli Luiza Darolt, de 15 anos, (esquerda) e Bruna Eduarda Darolt (direita) com os pais e a avó (Foto: Lauane Sena)Danieli Luiza Darolt, de 15 anos, (esquerda) e Bruna Eduarda Darolt (direita) com os pais e a avó 
Desde então, a família sempre acompanha as atletas nas competições. E na tarde desta quarta-feira (21) além da mãe e do pai, a avó das meninas também foram torcer pelas netas. As duas irmãs disputaram os Jogos Escolares de Vilhena (JEV’s). 
Danieli participa de competições há cinco anos e já acumula mais de 60 medalhas. 
A jovem conta que apesar de praticar outros esportes, o amor pela natação sempre foi maior. Danieli diz que não pretende seguir carreira como nadadora, mas é uma atividade que não abre mão. Após acompanhar o desempenho da irmã nas competições, Bruna também começou a competir e já conquistou 23 medalhas.
Nesta quarta Danieli participou de três provas, 200 metros medley, 100 metros borboleta e 50 metros borboleta. Por falta de competidores, a jovem nadou sozinha em todas, mas isso não é garantia de classificação segundo Danieli.
- É muito mais difícil nadar sozinha porque aí não vamos com todo o gás e para se classificar precisamos de um bom tempo, por isso preciso de um bom tempo para ir para o Regional – explica.
Oito atletas participaram das 14 provas da modalidade. De acordo com a Coordenadora de Educação Física da Seduc, Maria Angela Faust, a natação ainda é um esporte que não atrai muitos atletas em Vilhena e por isso cada atleta pode competir em até três modalidades.
De acordo com Danieli, o objetivo é participar novamente da fase nacional da competição. A jovem participou do Brasileiro no ano de 2012 e concorreu com mais de 200 atletas e ficou em 19º lugar. A jovem também já participou da Copa Amazônia em 2013, que reuniu atletas dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima e conquistou cinco medalhas de outro. E também em 2013, garantiu mais duas medalhas, uma de ouro e uma de prata, nos Jogos Escolares de Rondônia.
- Agora eu já sei como é a competição, vou tentar me classificar e trabalhar para chegar o mais próximo possível do tempo das meninas que disputam lá - finaliza.

Nenhum comentário: