boo-box

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dilma cita Maria Lenk como exemplo para atletas no Dia Olímpico


A presidenta Dilma Rousseff invocou, nesta terça-feira (23), o exemplo de Maria Lenk, a primeira brasileira recordista mundial de natação e primeira sul-americana a participar de Olimpíadas, para que sirva de inspiração aos 600 atletas que representarão o Brasil nos 27º Jogos Pan-Americanos, a serem realizados em Toronto, no Canadá, de 10 e 26 de julho.

Foto oficial de atletas e a mascote Ginga com a presidenta Dilma
Dilma participou, no Rio de Janeiro, do lançamento da mascote do Time Brasil nas Olimpíadas de 2016, o Ginga. 
O lançamento foi na Cidade Olímpica, no Barra da Tijuca e marcou o Dia Olímpico. 
Durante a cerimônia, a presidenta lembrou que faltam apenas 409 dias do inicio das Olimpíadas de 2016 e 442 para o inicio dos jogos paraolímpicos, quando o Rio de Janeiro vai se transformar no centro esportivo do mundo.
 “No local aonde milhares de atletas, milhões de pessoas virão assistir o evento que comemora, sobretudo, a paz entre os povos”.

E também, acrescentou, a grandeza e a expressão maior da humanidade, que é a capacidade de concorrer, de se esforçar e de se superar, acrescentou. 
“Por isso, o Rio de Janeiro vai se transformar na Capital Olímpica – e nada mais justo que, hoje, estejamos aqui para celebrar o Dia Olímpico, que é também o Dia Nacional do Desporto”.
Após assistir a exibições de atletas brasileiros de saltos ornamentais e nado sincronizado, a presidenta disse que todas as crianças e jovens que se apresentaram nesta terça-feira “são legítimos herdeiros da dedicação e da excelência de Maria Lenk. Unidos pelo espírito olímpico, vocês nos estimulam a trabalhar sempre mais para que cada capítulo da história olímpica brasileira seja mais glorioso”.

Maria Lenk, continuou Dilma, é uma brasileira que nos enche de orgulho por sua trajetória. Ela foi a única mulher do país a ser introduzida no Swimming Hall of Fame, em Fort Lauderdale, na Flórida. Foi a primeira nadadora brasileira a estabelecer um recorde mundial e deu ao seu clube, o Flamengo, importantes títulos.

Por fim, ela desejou sorte aos 600 atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. “Graças a vocês, estamos todos certos de que, daqui pra frente, o Brasil saberá, através de vocês, se apresentar diante do mundo. Que Toronto seja uma boa preparação para a oportunidade única que será, ano que vem, a Olimpíada e a Paraolimpíada aqui no Rio de Janeiro. Tenho certeza de que o Brasil inteiro, junto com vocês, fará desse evento esportivo uma marca da história mundial esportiva no nosso país. Sorte para vocês, nós estaremos acompanhando de perto”, concluiu.

Após a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff deixou a Cidade Olímpica para participar de uma reunião de atualização do Projeto dos Jogos Rio 2016 e depois retorna a Brasília.
 

Fonte: Blog do Planalto
Bonito na foto, belo discurso... 
A Copa já foi a copa, vamos torcer para que O RIO 2016 seja mais que uma foto e um discurso politicamente correto...
Precisamos de proteção divina!

Nenhum comentário: