boo-box

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Phelps celebra ouros e bons tempos em Santa Clara: "Aumenta a confiança"

Astro americano termina torneio com ouros dos 200m medley e 200m borboleta, além de um bronze nos 200m livre, e se diz satisfeito por ter feitos melhores tempos .

Em sua terceira competição desde que voltou de seis meses de suspensão por dirigir embriagado, o maior atleta olímpico de todos os tempos conquistou dois ouros e fez bons tempos na competição na Califórnia. 

Resultados que, segundo ele, ajudam a aumentar a confiança. 

Michael Phelps GP Santa Clara final 200m medley natação (Foto: Reuters)Michael Phelps em ação durante a final dos 200m medley no GP de Santa Clara (Foto: Reuters)
- Estou feliz em terminar o evento nadando os 200 metros livre, 200 metros medley e 200 metros borboleta mais rápido do que em todo o ano. Isso é o que nós queremos fazer, estar apto para progredir durante o ano. Estou feliz com o estágio em que estou agora... Foi um bom fim de semana para aumentar a confiança neste verão - avaliou Phelps.
Phelps ainda destacou o desempenho na manhã de domingo, quando disputou três eventos nas eliminatórias - 100m livre, 200m medley e 200m costas. Segundo ele, há cerca de sete anos não fazia esse tipo de esforço.O bom fim de semana de competição do astro começou com um bronze nos 200m livre na sexta-feira, com o tempo de 1m49s03. No sábado, saiu o primeiro ouro, nos 200m borboleta: 1m57s62. 
Neste domingo, ainda conquistou o ouro dos 200m medley, com 1m59s39 - primeira vez que nadou abaixo de dois minutos no ano -, e foi o nono na final dos 200m costas, com 2m04s11.
- A manhã foi brutal. Eu não nadava três provas há sete anos, provavelmente. Especialmente este triplo. Depois, decidi não nadar a final dos 100m livre e ficar apenas com as duas provas de 200 metros. 
Eu sabia que ia ser difícil. Mas a única diferença que tive foi no nado de costas. Nos outros consegui manter o mesmo ritmo - concluiu.

Fora do Mundial de Kazan, em agosto, por decisão da entidade que administra a natação dos Estados Unidos, Michael Phelps já deixou claro que tem como meta as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Nenhum comentário: