boo-box

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Natação virtual?? Aprender a nadar on line?

Nesse nosso mundo cada vez mais moderno e virtual nos deparamos com produtos muitas vezes inusitados como...Cursos de natação online, já conhecia o site australiano uswim.com, o qual oferece orientações básicas para ensinar a nadar, o site procura incentivar pais a ensinar seus filhos a nadar, com variação de faixa etárias, achei muito interessante.

Há também depoimentos no site afirmando que após conhecer esse método revolucionário sua vida mudou.
 O interessante é que o material é grátis.
Visitei outros sites americanos e algumas brasileiros, com uma proposta bastante parecida, tive a estranha sensação de participar de uma propaganda de tv no qual dizemos que o produto é milagroso.
O site , www.learn-to-swim.com  promete ensinar a nadar virtualmente por 19 Euros(on line) ou 33 Euros pelo DVD. 
O autor é Volker Baars , tudo indica que está obtendo sucesso ao menos financeiro, tem  material em vários idiomas (inglês, alemão, francês..) menos português por enquanto.


Já o site oficial da natação americana, www.usaswimming.org, oferece um curso on line para se credenciar com treinador de nadadores inciantes por 15 dolares, não incluso o DVD e a taxa anual de credenciamento.

 -Iniciação em natação - técnica básica.
Como devota das práticas aquáticas, fiquei muito preocupada de primeiro momento, e em minha mente veio aquelas imagens do início do século 20 onde a aula era 80% fora da água.
Coisas de tortura medieval como ...
Com mente aberta aceitei meu auto desafio de pagar um curso on line para avaliar se é realmente possível aprender a nadar através deste método.


Como tenho vivência na água, creio que não foi válido como aprendizado a natação

Nenhum comentário: