boo-box

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Doping na natação brasileira! Etiene Medeiros é pega no Antidoping.


 Etiene Medeiros, que tem obtido resultados importantes nas últimas competições, testou positivo em exame antidoping e agora corre o risco de ficar fora da Olimpíada do Rio. Já até foi feita uma contraprova, que apresentou resultado idêntico. 
Não foi divulgada qual a substância proibida apareceu e também não se sabe quando foi realizado o teste. O staff da atleta atribuiu o resultado ao uso de um remédio contra asma. 
Etiene não comentou o caso, mas já contratou advogado para fazer sua defesa.
Segundo a assessoria de imprensa da nadadora pernambucana, de 25 anos, ela está "tranquila e determinada a esclarecer o assunto e provar sua inocência. Enquanto isso, ela respeitará todos os limites impostos pelas autoridades esportivas". O técnico Fernando Vanzella afirmou que tanto a nadadora quanto a comissão técnica não comentarão o episódio até o fim do processo.
Etiene começou a mostrar resultados expressivos em 2014, quando conquistou o ouro no Mundial de Piscina Curta do Qatar nos 50m costas, com tempo de 25s67. Naquela competição ganhou também o ouro no revezamento 4x50m medley e o bronze no revezamento 4x50m livre. No ano seguinte ela foi a primeira nadadora do Brasil a subir no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos. Venceu os 100m costas em Toronto com recordes da competição e sul-americano: 59s61.
Também em 2015, no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, ganhou a prata nos 50m costas, ao nadar em 27s26. Com isso ela se tornou a primeira mulher do Brasil a conquistar medalha em mundial de piscina longa.
Na Olimpíada do Rio Etiene se preparou para disputar três provas: 100m costas, 50m e 100m livre.
Etiene Medeiros no Troféu José Finkel, em São Paulo em 2014, ano em que começou a obter resultados expressivos no circuito mundial - Satiro Sodre / SSPress
Posicionamento do SESI
O clube Sesi-SP, pelo qual Etiene nada, divulgou nota em solidariedade à atleta, a quem definiu como um exemplo pela trajetória de "esforço, dedicação e seriedade".

Nós, da família Sesi-SP, estamos do lado da nossa atleta, e torcendo por nossa campeã, que irá nos representar nos Jogos Olímpicos do Rio e lutar por mais medalhas para o Brasil."
"A nadadora Etiene Medeiros é um dos orgulhos do Sesi-SP. Campeã mundial, medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos e recordista em diversas provas, Etiene é um exemplo para centenas de atletas e milhares de alunos do Sesi São Paulo. Sua trajetória, uma história de esforço, dedicação e seriedade, mostra que vale a pena apostar no esporte e investir na formação dos nossos jovens.

Nenhum comentário: